Fernando Seara vai ser o candidato social-democrata à Câmara Municipal de Odivelas nas próximas eleições autárquicas, confirmou à Lusa o líder da distrital do PSD de Lisboa.

“A distrital aprovou hoje Fernando Seara para a Câmara Municipal de Odivelas, um nome altamente experimentado, um homem que ganhou três maiorias absolutas em Sintra e que acreditamos que vai ganhar mais uma vez”, afirmou Miguel Pinto Luz.

Segundo o dirigente social-democrata, o antigo presidente da Câmara de Sintra, entre 2002 e 2013, é “um autarca conhecido e reconhecido, de que Odivelas precisa para estar no mapa em que nunca esteve”.

“É com um enorme regozijo que anunciamos Fernando Seara para a Câmara de Odivelas, um nome forte e uma aposta forte da distrital de Lisboa do PSD”, reforçou Miguel Pinto Luz.

O também vice-presidente da Câmara de Cascais notou que, quando Fernando Seara perdeu nas anteriores eleições autárquicas para o socialista António Costa, “toda a gente sabia que era uma batalha difícil”, mas o social-democrata “deu a cara e o PSD está agradecido pelo que fez em Lisboa”.

Uma fonte do PSD, citada pela agência LUSA, admitiu que Fernando Seara venha a concorrer também com o CDS-PP, apesar de a coligação ainda não ter sido formalizada entre os dois partidos.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 1 de outubro, a CDU já anunciou a candidatura à presidência da câmara de Fernando Painho Ferreira, enquanto o Bloco de Esquerda concorre com Paulo Sousa.