Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção

Salvador Sobral conquistou tudo e todos e este sábado “Amar pelos dois” foi a canção mais votada

O cantor português Salvador Sobral venceu a final do Festival Eurovisão da Canção disputada, em Kiev, na Ucrânia, com a música “Amar pelos dois”.

O fenómeno Salvador Sobral conquistou tudo e todos e este sábado “Amar pelos dois” foi a  canção mais votada na no Festival da Canção da Eurovisão.

Salvador Sobral, o artista de 27 anos que levou o país a um patamar onde nunca tinha antes estado.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

A melhor classificação portuguesa num Festival da Eurovisão, um sexto lugar, foi obtida por Lúcia Moniz, em 1996, com a música “O meu coração não tem cor”, tendo esta sido também a última vez que Portugal ocupou um lugar no top 10.

Reações

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Salvador Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão da Canção, disse à Lusa fonte da Presidência. “Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Muitos parabéns ao Salvador Sobral”, foi a mensagem enviada ao intérprete português.

Portugal venceu hoje pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com “Amar pelos dois”, interpretada por Salvador Sobral.

Também o primeiro-ministro felicitou o cantor Salvador Sobral pela vitória no Festival Eurovisão da Canção em representação de Portugal, considerando que se fez história em português. “Fez-se história em português hoje na Eurovisão. Parabéns Salvador! Parabéns Portugal!”, escreveu António Costa na rede social Twitter.