Música do Festival de Sintra e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Casa da Cultura Lívio de Morais apresenta um concerto com a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, no dia 14 de maio, pelas 17h00, com entrada livre.

No Museu Anjos Teixeira há “Sábado no Museu” que promove atividades em família, para divertir a aprender. “Movimentos com Arte” junta pais e filhos numa tarde dedicada à expressão corporal, este sábado, dia 13 de maio, às 15h30.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição coletiva “Ruína” de Caetano de Oliveira, Diogo Almeida Martins, Maria da Luz Rivara, Nuno Alexandre e Patrícia V. Adelino, patente até 24 de maio.

“Butterfly Moment” de Elizabeth Almeida é a exposição de pintura que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra até 4 de junho.

Nos dias 12 e 13 de maio o Festival de Sintra regressa a uma linha mais tradicional com artistas da Escola Russa, reconhecida unanimemente como uma das referências pianísticas. Vladimir Viardo e Anna Malikhova, dois grandes nomes da interpretação e da pedagogia, apresentar-se-ão no Palácio Nacional de Queluz, às 21h30 e no Centro Cultural Olga Cadaval, às 16h30, respetivamente.

Também da Escola Russa e atendendo à preocupação de abrir o festival a músicos da nova geração, a jovem virtuosa Kristina Miller-Koeckert, apresenta-se no dia 14 de maio, às 16h30 na Quinta da Piedade.

Mário Laginha junta-se às Orquestras Escolares de Sintra para trazer ao festival a sua visão da música portuguesa, baseado na pesquisa de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça e do seu monumental Arquivo da Música Tradicional Portuguesa.

Será uma experiência única para os jovens das Orquestras Escolares de Sintra que terão a oportunidade de apresentar-se no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 13 de maio, às 21h30.