Reunião da “Refood” lança núcleo em Rio de Mouro

dia 19 de maio às 20h30, no Colégio dos Plátanos, na Rinchoa

Teresa Ramos (Refood), Bruno Alexandre Parreira (presidente da Junta Freguesia de Rio de Mouro) e Hunter Halder (fundador da Refood) | Imagem: Refood - Rio de Mouro

A Núcleo de Rio de Mouro da Refood vai promover uma reunião de lançamento do projeto, no dia 19 de maio às 20h30, no Colégio dos Plátanos na Rinchoa, freguesia de Rio Mouro.

A Refood é um movimento que nasceu em 2011 por iniciativa de Hunter Halder, cidadão Norte Americano, radicado em Portugal há vários anos, que pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos.

É um projecto sem fins lucrativos que redirecciona refeições (sobras) para pessoas carenciadas.

“Sabia que bastam 2 horas semanais de trabalho voluntário para alimentar 10 pessoas? Apareça! Juntos podemos mais”, é o mote da reunião deste movimento, constituído por voluntários que distribuem a comida excedente de restaurantes, supermercados, cafés, etc, a famílias necessitadas.

A iniciativa conta com a presença do fundador da Refood Hunter Halder, que vai dar a conhecer o projecto à comunidade e receber quem quiser aderir como voluntário. A reunião é aberta à participação de todos.

Recorde-se que o núcleo de Rio de Mouro de Re-food, é o primeiro no concelho de Sintra.

Facebook: https://www.facebook.com/refoodriodemouro/
Email: refood.riodemouro@gmail.com