Alegro Alfragide passa a ser Centro Comercial “Dog Friendly”

Mês em que entra em vigor o novo estatuto do animal

Os amigos de 4 patas já não têm que ficar sozinhos em casa ou no carro à espera dos donos enquanto estes fazem compras ou vão passear. A partir do próximo sábado, dia 13 de maio, o Alegro Alfragide torna-se oficialmente um centro comercial dog friendly.

Sim, leu bem! No mês em que entra em vigor o novo estatuto do animal, o Alegro Alfragide dá um passo à frente em prol dos direitos dos animais e passa a permitir que os donos levem os patudos para dentro do centro comercial.

Como presente de boas-vindas, o Alegro Alfragide preparou uma surpresa que vai deixar os cãopanheiros ainda mais felizes. Nos dias 13 e 14 de maio, vai decorrer um Mercadinho Animal, na Praça Principal, entre as 10h e as 21h, que irá contar com a presença de muitas marcas. Tosquias, produtos personalizados, fotografia e caricaturas e muito mais são algumas das propostas que poderá encontrar. Aproveite para assinalar este momento para mimar o seu cão com presentes originais.

A União Zoófila também vai assinalar esta data e marca presença no evento.

Para que se possa fazer acompanhar do seu animal, no primeiro acesso ao centro, é necessário fazer um registo inicial no balcão de informações para obter o Passaporte Alegro, um documento que permitirá a entrada do animal sempre que vier ao Alegro e com o qual se deve fazer acompanhar sempre.

Da documentação necessária para emissão do Passaporte Alegro, fazem parte:
– Documento de identificação do dono e/ou responsável;
– Boletim de vacinação em dia do cão;
– Registo do microchip (caso o número do microchip não esteja evidenciado no boletim de vacinação) e licença municipal em dia;
– Seguro de responsabilidade civil do cão.

Não dispensa a consulta do regulamento aqui.