O Festival de Sintra teve início na última sexta-feira com o concerto de Olga Prats no Centro Cultural Olga de Cadaval, ao qual se seguem dezenas de espetáculos durante o mês de maio, que compõem a programação deste ano.

Com mais de meio século de existência, esta edição – que liga “Tradição e Modernidade”- fez no concerto inaugural, um tributo a uma das maiores pianistas portuguesas que comemora 65 anos de carreira. Basílio Horta considerou esta homenagem a Olga Prats “muito pertinente pelo contributo que a artista tem dado ao país e colaboração assídua no Festival de Sintra”.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra salientou ainda que a programação do 52º Festival de Sintra “é acessível a vários tipos de públicos, com concertos abrangentes, que estabelecem pontes entra a música clássica e outros géneros musicais e, este ano, vão ouvir-se também nas ruas e praças de Sintra para além dos palácios e quintas e do Centro Cultural Olga de Cadaval”.

O concerto Olga Prats teve como convidados especiais António Victorino de Almeida, Artur Pizarro, Alejandro Elrich-Oliva, entre outros.

Toda a programação do Festival de Sintra pode ser acompanhada em www.festivaldesintra.pt