António Capucho afirma em entrevista, este sábado ao semanário Sol, que foram as negociações entre PSD e CDS-PP em Sintra que o afastaram de ser novamente candidato à assembleia municipal nas autárquicas deste ano.

“A generalidade dos acordos PSD/CDS implicam a presidência da câmara para o PSD e a da lista para a assembleia municipal para o CDS”, afirmou o atual deputado municipal de Sintra que concorreu nas listas de Marco Almeida nas eleições de 2013.

O também ex-presidente da Câmara Municipal de Cascais lembra que “o CDS não indicou um ‘Zé Ninguém’. Apontou para alguém que foi líder do partido, um ex-presidente da Assembleia Municipal de Sintra”, sublinhando que “não tenho mesmo qualquer problema em abdicar da posição de número um da lista para a Assembleia”.

Durante a entrevista ao semanário, Capucho declara que pretende estar próximo do processo e continua empenhado nas eleições em Sintra. Capucho dá como exemplo deste envolvimento, a participação que teve numa reunião, no salão nobre dos Bombeiros Voluntário de Agualva-Cacém, na última quarta-feira, “para se traçarem as linhas gerais da candidatura”, afirma.

Ribeiro e Castro acabou por ser o nome indicado pelo CDS-PP para cabeça de lista à Assembleia Municipal.