Irmã de jovem que morreu com sarampo está internada

A menina também tem sintomas de sarampo, confirmou a Direcção-Geral da Saúde.

Hospital Dona Estefânia, Lisboa | Imagem: Google

Ao final da tarde deste domingo uma das irmãs da jovem de 17 anos, residente na Várzea de Sintra, no concelho de Sintra, e que morreu na sequência de complicações provocadas pelo sarampo deu entrada no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

A notícia foi avançada pela edição online do Expresso que diz que a criança de 12 anos terá contraído a infecção no contacto com a irmã.

O internamento foi confirmado ao Público pelo director-geral da Saúde, Francisco George, que garantiu que “a menina está a ser tratada à luz das melhores práticas”, escusando-se a adiantar mais pormenores.

Ainda segundo o Expresso a doente não está vacinada, tal como a irmã que morreu. O caso não será grave, mas dada a evolução da doença da irmã, foi decidido colocá-la sob observação.

O director-geral da Saúde, Francisco George, em declarações ao Público, dissera que neste domingo o país mantinha os mesmos 21 casos de sarampo confirmados da semana passada. Há ainda 15 outros que estão em análise, com o responsável da Direcção-Geral da Saúde a admitir que “um ou dois” possam vir a ser positivos.