Emanuel nas comemorações do 25 de abril, em Queluz

Comemorações do 25 de abril no Parque Felício Loureiro, em Queluz

A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e a União das Freguesias de Queluz e Belas, com o apoio da Câmara de Sintra, promovem 4 dias de festa no âmbito das comemorações do 43º aniversário do 25 de abril – Dia da Liberdade.

Nas festividades a decorrer no parque urbano Felício Loureiro, em Queluz, de 22 a 25 de abril, estão integradas atuações de grupos musicais, stand up comedy, artesanato, tasquinhas de comes e bebes, produtos regionais e animações infantis.

Destaque ainda para a atuação do artista popular Emanuel este sábado, dia 23 e, para o tradicional fogo-de-artifício, dia 24 de abril.

Haster da bandeira na Cidade de Queluz

Terça-feira, dia 25 de abril, dia da Liberdade, o dia que transformou por completo o regime de liberdades individuais e coletivas até então existentes em Portugal de 1974, estão reservadas as celebrações mais formais com o hastear da bandeira.

As Cerimónias do Hastear das Bandeiras, no próximo dia 25 de abril,  terão lugar, na delegação de Queluz (08h45), e na delegação de Belas da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Queluz e Belas (09h15), acompanhadas pelas Fanfarras das Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Queluz e de Belas, respetivamente.

Em Massamá (8h15) na Rua Dr. Francisco Ribeiro de Spínola, s/n e em Monte Abraão na Av. da Liberdade, nº31) nas instalações da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão (8h30) com o acompanhamento musical pela Banda Filarmónica Filarmoniartes (em Massamá) e pela Banda Filarmónica Nossa Senhora da Fé do Monte Abraão (em Monte Abraão).

A entrada é livre.