A Infraestruturas de Portugal (IP) vai substituir as escadas rolantes da estação da CP de Queluz/Belas durante o mês de junho.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que o contrato foi assinado no passado mês de março. A intervenção deverá ter início em junho. Este investimento vai resolver um problema que se arrasta há vários anos e que condiciona a mobilidade na cidade de Queluz.

O investimento de mais de 300 mil euros prevê a instalação de quatro escadas mecânicas novas, de ambos os lados da estação, e a retirada das existentes. A obra fica a cargo da empresa Schmitt-Elevadores.

Em 2015 o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, escreveu ao então presidente do concelho de administração da REFER alertando para o grave problema de mobilidade que esta situação criava em Queluz. Basílio Horta sublinhava “o problema que se arrasta há vários anos, causando um enorme transtorno aos munícipes de Sintra, em particular, aos da União de freguesia de Queluz e Belas que apresenta um número elevado de população sénior”, referia no oficio a que o SINTRA NOTÍCIA teve acesso.  O autarca alertava que a inoperacionalidade desta escadas afetava o quotidiano das pessoas que vivem e trabalham na zona.

Também a junta de freguesia de Queluz/Belas assumiu esta situação com prioritária tendo feito vários protestos junto das entidades responsáveis.