Na quarta edição do “Bloom Consulting Portugal CityBrand Ranking” o concelho de Sintra, a exemplo dos anos anteriores, surge como um município de referência que continua a subir no ranking.

Basílio Horta revelou esta terça-feira, durante o lançamento de mais um programa de aceleração de empresas da Startup Sintra, satisfação por estes resultados. “É positivo, muito positivo este reconhecimento do caminho percorrido, mas temos mais ambição para o futuro e queremos que Sintra continue esta estratégia para todos que cá vivem e trabalham”, afirmou o presidente da Câmara de Sintra.

Sintra continua entre os melhores municípios de Portugal, posicionando-se no Top 10, numa avaliação cruzada de dados estatísticos com a população, percentagem de criação de novas empresas ou dormidas por habitante, com as pesquisas feitas na internet sobre os 308 municípios portugueses.

Sintra mantém no ranking global a 6º posição em 2017, quando há três anos estava fora do top 10, na posição 11º. Já na categoria “negócios”, Sintra subiu uma posição em 2017. Era 17º em 2014, 13º em 2015, 10º em 2016 e agora, em 2017, sobe mais uma posição para 9º lugar, fruto de um desempenho muito regular em todas as variáveis, sobe oito posições em três anos.

Na categoria “viver”, Sintra alcança o 4º lugar, tendo subido uma posição relativamente ao ano passado, ficando com Lisboa, Porto e Cascais à sua frente.

Na categoria “visitar” o concelho de Sintra fica posicionado na 12º posição, quando em 2014 estava em 15º lugar.