Como reagir a fenómenos naturais de risco?

CascaiShopping | VI Semana da Proteção Civil de Cascais

Imagem | CMC

“Riscos Naturais” é o tema escolhido para debate na Semana da Proteção Civil, que decorre em Cascais entre 27 de março e 2 de abril, por iniciativa da Câmara e do CascaiShopping.

O objetivo principal do evento é sensibilizar toda a população para a necessidade de adoção de uma cultura de Prevenção e Planeamento de Emergência, envolvendo o maior número de pessoas no evento, público em geral, escolas e técnicos de proteção civil.

Ao longo da semana, as várias entidades que integram o Sistema Municipal de Proteção Civil de Cascais vão estar presentes com demonstrações para dar a conhecer à população a importância das suas atividades de prevenção e minimização de riscos em situações de emergência. Demonstrações técnicas, grupos cinotécnicos, demonstrações equestres, mass training, exposições e atuações musicais, entre outras atividades integram o programa da VI edição da Semana da Proteção Civil de Cascais.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais refere a importância dada nesta autarquia à Proteção Civil: “Desde que assumi a presidência da Câmara tenho vindo a reforçar a necessidade de termos serviços de proteção civil cada vez mais preparados e informados.

Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, refere que “ano após ano, o interesse da população no evento tem crescido, principalmente entre crianças e jovens que são o futuro e um excelente veículo de informação aos adultos.” Entre as várias ações e demonstrações, esta edição “volta a contar com a presença das entidades ligadas à Proteção Civil que vão dar a conhecer medidas que podemos tomar para reagir a adversidades, adotando comportamentos adequados, trocando informações com as autoridades e apoiando quem mais precisa”, salienta o diretor do CascaiShopping.