Sintrense e Vila Verde vencem Concurso Nacional da FPF para projetos de reabilitação

“É uma excelente notícia para Sintra, disse o vereador Rui Pereira, presente na cerimónia de assinatura, em Oeiras

A Federação Portuguesa de Futebol, (FPF) contratualizou, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio de 4,2 milhões de euros a 117 clubes e associações de todo o país, projecto que selecionou no concelho de Sintra, o Sport União Sintrense, com cerca de 35.220 mil euros e Sporting Clube de Vila Verde 31.900 euros,

“É uma excelente notícia para Sintra, disse ao SINTRA NOTÍCIAS o vereador Rui Pereira, presente na cerimónia de assinatura, que decorreu esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras. São projetos de reabilitação e melhoria das instalações desportivas”, destacou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Sintra sublinhando o envolvimento da autarquia na apresentação de “todas as candidaturas, que envolveram outros clubes do concelho de Sintra”.

“Boas notícias”

Sintrense e Sporting de Vila Verde na cerimónia de Assinatura, na Cidade do Futebol, em Oeiras

Naturalmente que estamos muito satisfeitos e a partir de agora com responsabilidade de executar as melhorias nas instalações do clube, conforme a proposta apresentada a concurso”, disse José Sequeira, presidente do Sport União Sintrense, numa primeira reação.

“Os balneários no campo 2 são pequenos e antigos e a ideia é construir mais dois balneários, uma sala de estudo e uma sala de apoio médico / posto médico” adiantou o responsável explicando que em dias de jogos, “temos problemas de logística e com esta situação, vamos melhorar as condições para os atletas, árbitros, no fundo os utilizadores dos balneários”.

Nuno Pedroso Domingos, presidente do Sporting de Vila Verde, também destaca a “excelente notícia” para o clube, que “significa acima de tudo a possibilidade de melhorar as nossas infraestruturas e servir melhor. Isto é um esforço que vamos fazer para conseguir fomentar ainda mais a nossa formação”.

Com cerca de 350 atletas divididos por 15 equipas, 14 das quais vocacionadas para a formação “este projeto vai permitir ter infraestruturas para servir bem e assim cumprir o objetivo social do nosso clube, que é formar e fazer com que haja mais integração da comunidade no clube”, disse Nuno Pedroso Domingos.


Mãos à obra

Ainda sem datas definidas para a realização das obras, os dois clubes do concelho de Sintra, não escondem que o objetivo é iniciar as obras o quanto antes, de forma a que no início da próxima época tudo posse estar concretizado em em fase adiantada de execução.

No Caso do Sporting de Vila Verde, as verbas “vão permitir construir a nossa bancada coberta e criar um pequeno campo de futebol de cinco, sintético, contiguo ao actual campo. É fundamental ter um campo assim para os nossos atletas poderem treinar com mais qualidade”, sublinha Nuno Pedroso Domingos.

No caso do Sport União Sintrense, “as verbas não vão chegar para tudo, mas vamos ter de conseguir alguns apoios para conseguir concretizar na totalidade aquilo que se pretende”, refere José Sequeira. Contudo, “a verba disponibilizada, deixa-nos satisfeitos, porque encontrar meios próprios nem sempre é fácil”.