aicep Global Parques apresentou plataforma Global Find aos municípios da CIMAA

A CIMAA aposta na melhoria da representação da região na plataforma Global Find para a divulgação internacional  

Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques, durante a apresentação do Global Find

A CIM Alto Alentejo e a aicep Global Parques encontraram-se no dia 21 de março 2017 em Arronches para partilharem informação sobre aos Parques Empresariais existentes naquela região e de como a ferramenta Global Find, desenvolvida pela aicep Global Parques, se posiciona como uma mais valia na divulgação nacional e internacional destas estruturas de acolhimento empresarial.

O Municípios da CIM AA – Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel – irão colaborar para um levantamento completo da informação alfanumérica dos Parques Empresariais da Região, seguindo a estrutura da Base de Dados que suporta o Global Find e compilar a informação vetorial correspondente a estas estruturas que os Municípios entendessem fazer-lhe chegar.

Iniciar-se-á, assim, uma colaboração, muito valiosa, com a CIM e os Municípios da Região, conforme referiu Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques.

Atualmente, o Global Find já disponibiliza informação sobre os municípios desta região. Contudo, a nova versão implicará uma recolha de informação mais completa, onde os municípios podem indicar as suas particularidades, sendo imprescindível a sua colaboração nesta ação.

O Global Find é um motor de busca de localizações empresariais, em Portugal, disponíveis para projetos predominantemente industriais. Trata-se de uma ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) que, por meio de análise multicritério, permite ao investidor localizar áreas disponíveis para a criação de unidades de negócio em Portugal, e obter relatórios sobre as mesmas.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O seu focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

Sintra Notícias com AICEP Global Parques