Visita guiada no Museu de Odrinhas em destaque este fim de semana

“A Coleção do Museu – Um percurso no feminino”, dia 11 de março, às 15 horas

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas | Imagem: CMS

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana. Os destaques vão para a visita guiada “A Coleção do Museu – Um percurso no feminino” e para a mostra de artesanato na Volta do Duche.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Museu de Odrinhas realiza a visita guiada “A Coleção do Museu – Um percurso no feminino”, no dia 11 de março, às 15h00. Falar-se-á sobre o estatuto social da Mulher, tendo como ponto de partida os monumentos funerários e votivos presentes na exposição do Museu.

A Volta do Duche é o palco para a divulgação e valorização do artesanato produzido em Sintra, na Mostra de Artesanato que se realiza todos os segundos fins de semana de cada mês, das 09h00 às 19h00.

O Museu Anjos Teixeira promove a atividade “Uma Prenda para o Pai”, no dia 11 de março, às 15h30. Trata-se de um ateliê de construção da melhor prenda do pai para surpreender o melhor pai do mundo!

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe os Capitão Fausto, que apresentam o mais recente disco da banda “Capitão Fausto Têm os Dias Contados”, no dia 10 de março, às 22h00.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição conjunta de fotografia “Sintra – Patrimónios” de Cristina Alves, EMIGUS, Nuno Antunes e Taylor Moore, até 12 de março. Esta exposição dá a conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais residentes no concelho de Sintra.

Sintra recebe a sexta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, até 12 de março. Promovido pela Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, o festival traz teatro, animação de rua, exposições, feira do livro, música ao vivo, “workshops” e tertúlias a vários espaços da vila.