“Miúdos” do Clube de Xadrez de Sintra dominam Campeonato Sub-8

"Atletas em clara evolução técnica, garantem um futuro promissor"

Fábio Dong, Rafael Dong e Duarte Martins | Imagem: Clube de Xadrez de Sintra

O Clube de Xadrez de Sintra participou com 10 atletas, distribuídos pelos escalões sub-8, sub-12 e sub-18, no Campeonato Distrital de Jovens, que decorreu em Lisboa, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março.

A participar pela primeira vez na prova que reúne os melhores jogadores jovens do distrito de Lisboa, o xadrezista do Sintra, Rafael Dong, venceu isolado no escalão sub-8.

No mesmo escalão, Duarte Martins alcançou o 3º lugar e Fábio Dong classificou-se em 4º. Com estes resultados o Clube de Xadrez de Sintra dominou por completo o escalão sub-8, colocando 3 jogadores nos primeiros 4 lugares.

No escalão sub-18, João Stoffel também teve uma participação meritória, sagrando-se vice-campeão.

“Atletas em clara evolução técnica, garantem um futuro promissor”, regozija-se o Clube de Xadrez de Sintra, destacando o “trabalho desenvolvido ao longo dos anos”.

Recorde-se que os 10 jogadores em competição no Campeonato Distrital de Jovens,  participam regularmente em provas oficiais e particulares e frequentam a Escola de Xadrez do Clube de Xadrez de Sintra, que funciona em instalações cedidas pela União das Freguesias de Sintra.

Sintra Notícias com Clube de Xadrez de Sintra