No jardim da Quinta da Fidalga, em Agualva, será colocado equipamento recreativo e mobiliário urbano, tornando o espaço ainda mais agradável. Um investimento da autarquia de aproximadamente 40 mil euros, na União das Freguesias de Agualva e Mira-Sintra.

Na assinatura do auto de consignação da empreitada de execução de equipamento recreativo e mobiliário urbano para o Jardim da Quinta da Fidalga, na última quinta-feira, o presidente da Câmara de Sintra, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro, lembrou que “aquela zona no coração de

Carlos Casimiro e Basílio Horta que considera que “com este investimento o espaço beneficiará de mais condições e permitirá um melhor usufruto pelos munícipes em atividades físicas, momentos de descontração, convívio e bem estar”

Agualva estava abandonada e em muito mau estado de conservação”, referindo ainda que na primeira fase “o investimento de cerca de 260 mil euros, na criação do parque de lazer, devolveu o espaço aos munícipes.
Esta empreitada constitui a segunda fase de intervenção programada para a valorização do Jardim da Quinta da Fidalga, desenvolvido pela Câmara, com o objetivo de completar a oferta do espaço, possibilitando a prática de atividades associadas ao desporto e recreio para diversas faixas etárias: infantil, juvenil e sénior.

Associada à dinâmica lúdica e recreativa do jardim será também instalado equipamentos de estadia, nomeadamente bancos, papeleiras e mesas de piquenique. Basílio Horta considera que “com este investimento o espaço beneficiará de mais condições e permitirá um melhor usufruto pelos munícipes, em atividades físicas, momentos de descontração, convívio e bem estar”.

A instalação dos equipamentos concentra-se num dos patamares do jardim. Os equipamentos infantis destinados à faixa etária dois aos 12 anos serão instalados numa área próxima da zona da estadia central.

Os equipamentos juvenis e sénior serão colocados em dois terrenos. Os equipamentos de estadia serão distribuídos por locais destinados preferencialmente ao descanso e as mesas de piquenique colocadas no prado florido perto da entrada poente.