Obras de reabilitação do espaço público na Tapada das Mercês

Empreitada de reabilitação de infraestruturas, na Urbanização da Tapada das Mercês

Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão Mem Martins, Sintra

A Câmara de Sintra, assinou na última quinta-feira o auto de consignação da empreitada de reabilitação de infraestruturas, na Urbanização da Tapada das Mercês, em Algueirão – Mem Martins, que marca o arranque da segunda fase das obras.

Com um investimento de aproximadamente de 250 mil euros, a autarquia pretende dar continuidade a primeira fase das obras. “Esta zona estava numa situação muito delicada devido a elevada degradação. Foi feito um primeiro investimento de cerca de 319 mil euros e agora reforçamos o investimento para que a Tapada das Mercês se torne num lugar onde dê prazer viver”, afirmou na ocasião, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Na segunda fase das obras serão realizadas intervenções ao nível da reparação dos pavimentos em vias e estacionamentos, passeios, lancis, assim como a reabilitação do sistema de drenagem pluvial nos pontos onde seja necessário.

Estão ainda previstos trabalhos de revisão da sinalização vertical e horizontal, instalação de pilaretes e reparações em espaços de jogo e recreio.

Na primeira fase da empreitada de beneficiação de infraestruturas na Tapada das Mercês foram efetuados trabalhos de reabilitação de pavimentos rodoviários, lugares destinados ao estacionamento e construção de um novo parque, calçadas, lancis, muros de suporte, espaços destinados à prática desportiva e de recreio, espaços verdes, coletores da rede residual doméstica e pluvial, cais de contentores.