Fundação AFID Diferença apresenta mostra artística em parceria com Proteção Civil da Amadora

Bombeiros

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, inaugura a 1 de março a exposição ‘Resiliência Artística”, um trabalho feito em parceria com Proteção Civil da Amadora, em exposição no centro comercial Dolce Vita Tejo na Amadora.

Nuno Geada – Ambulância

A mostra ‘Resiliência Artística’ é o resultado do desafio criativo lançado pela Proteção Civil da Amadora ao atelier de pintura da Fundação AFID, com base em quatro temas: prevenção de incêndios, segurança rodoviária, procedimentos de emergência em caso de sismos e socorros básicos. Os temas foram abordados ao longo de quatro ações de formação que tiveram lugar durante o mês de janeiro, com os jovens da Fundação.

Margarida Baptista – Viaturas dos Bombeiros

“Este desafio não só um reflexo o trabalho que a Proteção Civil da Amadora desenvolveu connosco, mas também uma reflexão artística e de forma criativa sobre estas questões que são importantes para a nossa sociedade,” explica Nuno Lacerda, coordenador do atelier de pintura da Fundação AFID Diferença.

“A Proteção Civil da Amadora tem como costume fazer estas ações de formação acerca de procedimentos desegurança em situações de emergência para os clientes e colaboradores da AFID. Este desafio reforça a nossa parceria e dá aos nossos jovens

Bruno Ramadas – Bombeiro

artistas a oportunidade de canalizarem de forma criativa o conhecimento que lhes foi passado nestas formações,” reforça Domingos Rosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença.

A exposição ‘Resiliência Artística’ inaugura a 1 de março pelas 15h e estará patente até ao dia 31 de março, no centro comercial Dolce Vita Tejo na Amadora.