Brincar ao Carnaval por uma boa causa

Oferecer o lanche escolar aos alunos mais carenciados do país

Neste Carnaval a APCOI apresenta a Mascarilha Solidária «Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda» disponível em todos os balcões do Holmes Place e cuja venda pretende angariar fundos para distribuir lanches grátis aos alunos mais carenciados

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) apresentou a Mascarilha Solidária “Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda” que pretende convidar todos os portugueses a brincar ao Carnaval por uma boa causa: oferecer o lanche escolar aos alunos mais carenciados do país.

No ano letivo anterior o fundo social “Missão 1 Quilo de Ajuda” beneficiou 207 crianças que por razões financeiras não levaram lanche para a escola e registou no total 2.263 candidatos a este apoio, entre os quais, casos urgentes de alunos que chegaram à sala de aula de barriga vazia, sem tomar pequeno-almoço.

Para que nenhuma criança carenciada fique por ajudar, os portugueses podem juntar-se a esta importante causa e contribuir para tornar mais saudável e feliz a vida destas crianças em situação de carência alimentar.

Para isso, basta adquirir a mascarilha solidária “Heróis da Fruta – Missão 1 Quilo de Ajuda”, disponível em todos os balcões do Holmes Place pelo valor simbólico de um euro que reverte 100% a favor deste projeto.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “é ainda possível contribuir para esta causa no site www.heroisdafruta.com através da votação solidária nos telediscos apelidados de «Hinos dos Heróis da Fruta» criados pelas escolas que também estão a participar neste movimento para ajudar os alunos que mais precisam.

Cada voto em qualquer dos hinos reverte como donativo para a Missão 1 Quilo de Ajuda”.