Tal como o SINTRA NOTÍCIAS avançou esta manhã, o presidente do CDS Sintra demitiu-se do cargo depois da distrital de Lisboa do partido ter contrariado a decisão de avançar com uma candidatura própria nas próximas eleições autárquicas deste ano. PSD e CDS-PP vão concorrer juntos, em coligação, nas próximas eleições autárquicas contra a vontade do partido em Sintra.

“Obviamente demito-me” sublinha Silvino Rodrigues numa declaração publicada na sua página pessoal da rede social facebook. “Precisamente por ter um orgulho imenso [nos simpatizantes do CDS Sintra] que me senti revoltado, quando algumas pessoas que não são de Sintra, que não conhecem a realidade do concelho, que não conhecem as suas gentes e a forma como elas pensam e desconhecem as dinâmicas das forças locais, vem obrigar-nos a fazer parte de uma coligação contra a vontade da esmagadora maioria dos militantes do CDS de Sintra”, sublinhando presidente do CDS Sintra.

“Porque não acreditamos nesse projeto, não queremos fazer parte dessa coligação. Pedimos desculpa por ser do CDS e por defender os superiores interesses do CDS e de Sintra”.

“Ao longo de 20 anos, trabalhei de alma e coração na afirmação do ideário e dos valores do CDS e que também eram os meus. Ergui sempre bem alto a bandeira do meu partido e estive sempre na linha da frente em todos os combates políticos, locais e nacionais. Nunca virei a cara a nenhuma luta, pois quem acredita na força das suas ideias e nos amigos que o acompanham, nunca se dá por derrotado”, afirma o Silvino Rodrigues.

“Quando olho para o passado e vejo o crescimento que o CDS-PP teve em Sintra, sinto um orgulho tremendo! Um orgulho em todos aqueles e aquelas que se sacrificaram pela causa do CDS e que tudo deram sem nada pedir. Orgulho em todos aqueles e aquelas que vivenciaram e ajudaram a que o CDS se tornasse num partido de referência em Sintra, respeitado por todos e conhecido pelo trabalho e pelas propostas de excelência dos seus autarcas e dirigentes”.

“Podemos ser um partido em crescimento, mas somos grandes na qualidade dos militantes e simpatizantes que temos, é gente do melhor que há e que os dirigentes distritais e nacionais do partido não podem desperdiçar”.

“É precisamente por ter um orgulho imenso nessa gente, que me senti revoltado, quando algumas pessoas que não são de Sintra, que não conhecem a realidade do concelho, que não conhecem as suas gentes e a forma como elas pensam e desconhecem as dinâmicas das forças locais, vem obrigar-nos a fazer parte de uma coligação contra a vontade da esmagadora maioria dos militantes do CDS de Sintra”, sublinha Silvino Rodrigues.