EDP Distribuição suplanta índices de Qualidade de Serviço

Foto | arquivo

A EDP Distribuição atingiu, no ano de 2016 e pelo terceiro ano consecutivo, o melhor resultado de sempre ao nível da Qualidade de Serviço no abastecimento de energia elétrica. Um feito que indicia o sucesso da gestão de investimentos que vem sendo desenvolvida pela empresa.

O valor anual referente ao indicador TIE (Tempo de Interrupção Equivalente), internacionalmente adotado para avaliar a continuidade do abastecimento, foi de 52 minutos – que constitui uma melhoria de cerca de 70% na qualidade de serviço em Portugal Continental na última década e que corresponde a uma fiabilidade de 99,99% da rede de distribuição de energia elétrica.

A EDP Distribuição fica mais uma vez colocada no grupo das congéneres europeias com melhores resultados, sendo mesmo a distribuidora com melhor desempenho no que se refere ao indicador associado a interrupções de fornecimento para execução de trabalhos programados.

A marca alcançada é consequência da política de investimento e manutenção dirigida a infraestruturas críticas, melhorias operacionais e foco na modernização, com destaque para a automatização levada a cabo, integrada no projeto de redes inteligentes InovGrid.

O investimento realizado na última década atingiu os 4 mil milhões de euros, sendo igualmente de salientar a introdução de uma forte redução de assimetrias na qualidade de serviço entre as diversas regiões do país.

Sintra Notícias com EDP