Alegro de Alfragide apoia estrelas do Basquetebol em cadeiras de rodas

Semana ALL STAR de 1 a 18 de fevereiro

Aproveitando o mote da transmissão do evento All Star Saturday Night, o Centro Comercial Alegro Alfragide a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT), convidam a conhecer os desafios que os praticantes de basquetebol em cadeiras de rodas enfrentam.

De 11 a 18 de fevereiro, quem participar na Semana All Star estará a contribuir para a compra de equipamento para as estrelas da Seleção Nacional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas.

Para os fãs do Basquetebol em todo o mundo aproxima-se uma das noites mais aguardadas do ano, a All Star Saturday Night da NBA, que culmina no famoso concurso de afundanços e reúne os melhores talentos na madrugada de 18 para 19 de fevereiro.

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Comercial Alegro Alfragide abre as portas das salas do Cinema City para a transmissão em direto desta noite icónica, e aproveita o mote para apoiar a Seleção Nacional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (SNBCR).

Em antecipação à All Star Saturday Night, ao longo da semana a Praça Principal do Alegro Alfragide dá lugar a um campo de basquetebol com atividades a pensar nos adeptos da modalidade e iniciativas que visam a sensibilização da população em geral para os desafios, físicos e financeiros, daqueles que jogam em cadeira de rodas.

Estas ações começam já nos dias 11 e 12 com a presença do capitão e de jogadores da SNBCR, e prolongam-se até ao dia 18 com concursos de lances livres em cadeira de rodas, demonstrações e sessões de autógrafos.

Para além do desafio físico acrescem os custos extra implicados na aquisição de
equipamento especializado. Assim, todas as atividades da Semana All Star do Alegro Alfragide têm também como objetivo a recolha de donativos que reverterão a favor da SNBCR.

Transmissão em direto da All Star Saturday Night

De 18 para 19 de fevereiro, a partir da meia-noite, as salas do Cinema City do Alegro Alfragide vão vibrar com os grandes jogadores da NBA.

O evento arranca com uma Mesa Redonda, moderada por Márcio Martins, autor do blog SeteVinteCinco e do podcast MVP, Ricardo Brito Reis, comentador da Sport TV e também autor do podcast MVP, entre outras personalidades ligadas a este desporto.

A entrada para a Noite ALL STAR do Alegro Alfragide é gratuita. Basta fazer a inscrição aqui ou passar no Balcão de Informações do Alegro Alfragide (limitado à lotação da sala).