Direção do Sport União Sintrense “empenhada” em concluir projeto

Em 2016, "um passo importante foi dado, mas a obra não está concluída", admite a direção do clube

Durante o ano passado, "foi concluída a cobertura da bancada principal | Foto: SUS

A direção do Sport União Sintrense está empenhada em concluir a cobertura da bancada principal do estádio do Sintrense. Durante o ano de 2016, “um passo importante foi dado, mas a obra não está concluída”, admite a direção do clube no facebook, garantindo que “empenhar-se-á em finalizar este projecto, que se arrasta por 15 anos, para em definitivo dar rentabilidade financeira, capitalizando o espaço em prol do Clube”.

Recorde-se que em 2002 foi inaugurada parte da bancada principal, ficando o seu interior e alçado principal por concluir. No ano seguinte, algumas placas da cobertura tiveram que ser substituídas devido a um temporal que assolou o concelho de Sintra.

“Em 2013 outro temporal arrancou algumas placas, e por ordem da protecção civil, foram retiradas as que restavam, pelo risco público que representavam”, destaca o clube.

“Até final da época desportiva 2015/2016, a bancada ficou sem cobertura. O desconforto provocado nos sócios, adeptos e visitantes pela falta da cobertura na bancada, o mau aspecto do alçado principal, e o interior do edifício sem aproveitamento, fizeram com que a degradação de todo este complexo, ao longo de 15 anos de obras inacabadas, fosse uma realidade que tinha que ser enfrentada”, destaca a direção do clube.

Assim, até final do ano passado, “foi concluída a cobertura da bancada. No alçado principal foram removidas as paredes e chapas que desvirtuavam o complexo. Foi fechado a tijolo e rebocado o alçado principal e lateral, dando uma melhor imagem do edifício/bancada. As dificuldades financeiras foram muitas, além da licença de construção, alvará de construção e outras autorizações necessárias”.

“Foi longo e difícil o percurso, mas felizmente terminou com êxito”, regozija-se a direção do clube na rede social, destacando o “contributo, boa vontade e o precioso apoio” de instituições como a Câmara de Sintra, a União das Freguesias de Sintra, a Federação Portuguesa de Futebol, a Comissão de Obras do Sport União Sintrense, e os sócios e amigos do Clube.

Sintra Notícias / Fotos: Sport União Sintrense
Saber mais aqui