Exposição de Pedro e Artur Anjos Teixeira em destaque este fim de semana

Museu Anjos Teixeira, Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

O destaque para este fim de semana é a exposição temporária “O Feminino – Dois Olhares” de Pedro e Artur Anjos Teixeira.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição temporária “O Feminino – Dois Olhares” até 26 de fevereiro. Esta exposição pretende dar a conhecer a visão de Pedro e Artur Anjos Teixeira do corpo feminino numa contemplação das formas.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco da projeção do documentário sobre mutilação genital feminina “Este é o meu corpo” de Inês Leitão, no dia 5 de fevereiro, às 17h00.

“Os Corvos” apresentam-se ao vivo, 18 anos depois, no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, no dia 4 de fevereiro às 21h30.

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 em Queluz recebe a exposição “O RI23 na Flandres e a Chama da Pátria”, patente até 10 de fevereiro, das 09h30 às 17h00.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas tem patente a exposição “DIIS MANIBVS – Rituais da Morte durante a Romanidade”. Esta mostra que tem como ponto de partida as atitudes do Homem perante a morte e dá a conhecer um importante conjunto de materiais arqueológicos descobertos na região de Sintra.

Até 10 fevereiro, a Galeria Municipal-Casa Mantero recebe a exposição de desenho e pintura “Tons D’ Arte” de António Lobato. Cada obra é construída em horas de trabalho e observação, com uma técnica apurada e perfecionista focada no detalhe e no pormenor.