Sintra foi esta manhã palco da 27ª edição da Corrida “Fim da Europa”, considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal.

Na linha de partida, no coração do Centro Histórico de Sintra, estiveram quase três mil participantes rumo ao Cabo da Roca. Foram 17 quilómetros que ligaram o verde da serra ao azul do mar, com a meta instalado no ponto mais ocidental do continente europeu.

O primeiro a cortar a linha de chegada foi Bruno Lourenço (1:01:13), naquela que foi a terceira participação na prova e a terceira vitória. Diogo Ramalheira ((1:01:22) foi segundo e Fernando Gomes (1:02:18) foi terceiro.

No feminino o desafio foi vencido pela estreante, Tânia  Fernandes com o tempo de (1:12:46). Isabel Silva, que venceu o ano passado foi a segunda classificada (1:13:11) seguida por Mariana Moreira (1:17:28).

Segundo Rui Pereira, vice-Presidente da autarquia sintrense “a prova é considerada como uma das mais bonitas do mundo”.

O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar. A corrida que traz todos os anos milhares de pessoas à Vila de Sintra, consta já da lista, das 500 provas mais bonitas do mundo.

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular.

Consulte aqui todos os resultados definitivos da prova.

JMC / JT Sintra Notícias / Fotos: Organização da Corrida “Fim da Europa”