Orquestra de jazz do Hot Clube de Portugal no Olga Cadaval

dia 28 de janeiro, às 21h30

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o concerto “A Dança dos Pássaros”, pela Orquestra de jazz do Hot Clube de Portugal, no dia 28 de janeiro, às 21h30.

A Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal tem vindo desde 2011, a desenvolver um trabalho baseado em novos repertórios de compositores nacionais.

Em 2014 foi desafiada para, em conjunto com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, levar a palco repertório de António Pinho Vargas. Foram feitos novos arranjos dos temas de jazz deste compositor, por músicos da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, nomeadamente Tomás Pimentel, Luís Cunha, Óscar Graça e César Cardoso. A primeira apresentação em Concerto deste projeto deu-se em Março de 2015, no Teatro Municipal de S. Luiz.

Este trabalho tornou-se de tal maneira interessante no processo de afirmação da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal que foi decidido editar no final de 2016 um disco, edição da etiqueta discográfica do HOT.

“A Dança dos Pássaros”, nome do cd agora editado e um dos temas mais conhecidos do repertório deste compositor, contribuirá certamente para que a música de António Pinho Vargas continue a ser parte fundamental da cultura musical portuguesa.

Preço: 10 euros

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10