Workshops sobre showcooking no Mercado Municipal do Cacém

Consciência alimentar e cozinha nutricional subordinadas a temáticas variadas

A Câmara Municipal de Sintra vai promover no Mercado Municipal do Cacém, durante o 1.º semestre de 2017, um conjunto sessões de showcooking – consciência alimentar e cozinha nutricional subordinadas a temáticas variadas, as quais vão ser dinamizadas pelo Chef Duarte Alves.

Estas sessões visam uma reeducação alimentar, com preparação, confeção e degustação de SuperAlimentos Saudáveis de Alto Valor Biológico e Nutricional e têm por objetivo proporcionar saúde em Consciência Alimentar através de conhecimentos teórico – práticos de Cozinha Nutricional.

Formador e consultor de “Consciência Alimentar & Cozinha Nutricional com SuperAlimentos” e com formação académica em Marketing e Publicidade, o Chef Duarte Alves foi promotor de variados showcookings, workshops e nutribreaks em seminários, congressos e cursos de saúde e nutrição e realizou estágios e eventos com Chefes de Cozinha Executivos em conceituados hotéis e restaurantes a nível nacional.

As temáticas que vão ser abordadas nestes workshops e respetivas datas de realização são as seguintes:
“Consciência Alimentar para Séniores” – 25 de fevereiro
“Consciência Alimentar com Produtos Biológicos da Primavera” – 25 de março
“Pastelaria & Doces Sem Culpa para uma Páscoa Consciente” –  8 de abril
“Festas de Aniversário Saudáveis” – 6 de maio
“Educar os Filhos, para Reeducar os Pais”– (direcionado às escolas básicas do concelho antes do final de aulas) – 24 de maio
“Consciência Alimentar no Dia-a-Dia – em casa, no trabalho, na escola” – 3 de junho

Estes workshops, que vão decorrer entre as 10h e as 12h, incluem formação teórica e pratica, preparação, confeção e degustação bem como um certificado de participação.

A presença e participação nestas sessões é gratuita mas está sujeita a inscrição que pode ser efetuada presencialmente no Mercado Municipal do Cacém, por email: , através do telefone 219 236 816.