Gabriel Couto constrói novo Hotel Vila Galé Sintra 

Hotel de quatro estrelas e 10 blocos de apartamentos turísticos

A empresa, Gabriel Couto vai ser responsável pela construção do novo Hotel Vila Galé, em Sintra.

Em comunicado de imprensa, a construtora destaca que esta unidade, considerada como “um dos maiores projectos hoteleiros previstos para 2017”, irá beneficiar da localização privilegiada na Várzea de Sintra e diferenciar-se-á pelo seu “conceito inovador na área da saúde”.

De acordo com a Gabriel Couto, o empreendimento, num terreno com cerca de 80 mil metros quadrados e uma área bruta de construção superior a 30 mil metros quadrados, envolve a construção de um hotel de quatro estrelas e 10 blocos de apartamentos turísticos, “envolvidos paisagisticamente por uma área verde com cerca de 62 mil metros quadrados”.

O hotel terá 79 quartos e 109 apartamentos, bem como área de convenções, espaço de SPA, dois campos de ténis e uma piscina exterior, entre outras valências.

A construtora sublinha que o Espaço Saúde do novo Vila Galé tem um projecto que envolve “diversos gabinetes polivalentes, gabinete para nutricionista, análises, geriatria, raio-X, psicologia, salas de relaxamento e um gabinete para clínica geral.

Para o grupo, este projecto representa “mais um desafio a ser alcançado num prazo muito exigente de 12 meses” e, de acordo com Carlos Couto, presidente do conselho de administração da construtora, o facto de a Gabriel Couto ter sido responsável pela execução de vários projectos hoteleiros em Portugal, “num curto espaço de tempo”, é revelador da “confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar na competência apresentada”.