O vereador da Câmara Municipal de Sintra Luís Patrício, eleito pelo PSD, apelou à união de todas as forças políticas na defesa da construção do polo hospitalar em Sintra e estranhou a “mudança” de posição dos promotores da urbanização da Cavaleira que primeiro aceitaram ceder o terreno para o equipamento de saúde para depois anular essa posição.

Luís Patrício, na sua página pessoal na rede social Facebook, recorda que  o “PSD sempre se empenhou em conseguir para Sintra um hospital que desse resposta às necessidades dos nossos munícipes”. “Tendo surgido agora a oportunidade para a instalação de um polo hospitalar em Sintra, obviamente que os vereadores do PSD, tudo fizeram para colaborar no sentido de no mais curto espaço de tempo tornar esse objetivo numa realidade, o que incluiu, coerentemente, votar favoravelmente todas as iniciativas políticas e administrativas necessárias a tal desiderato”, defende o vereador.

Perante a informação vinda a público está segunda-feira sobre a alteração da posição dos urbanizadores detentores do alvará do qual fazem parte os terrenos onde se pretende instalar o hospital “não deixaremos de fazer tudo ao nosso alcance para que este equipamento de saúde seja uma realidade em Sintra, no mais curto espaço de tempo possível” afirma. O social democrata não deixa, no entanto, “de ver com muita estranheza a mudança de posição dos urbanizadores, opondo-se agora à mudança de espaço destinado a um equipamento público (espaços verdes) para outro equipamento público (polo hospitalar), esperando que não seja uma tentativa de tentarem voltar a mandar na câmara, como aconteceu em tempos idos e de muito má memória, dos quais resultaram problemas urbanísticos que até hoje perduram”.

O vereador do PSD acredita “que os eleitos de todos os partidos e movimentos se unirão em torno da proposta que vier a ser apresentada nos órgãos autárquicos municipais que permita ultrapassar esta questão no mais curto espaço de tempo possível”.

 

Notícia relacionada: Urbanizadores da Cavaleira tentam impedir unidade hospitalar” | “Aqueles que pensam que ganham quando a população de Sintra perde vão ter uma tremenda desilusão”