Funcionário falso sugeria “inspeção técnica” para roubar idosos em Monte Abraão e Massamá

O homem foi detido em flagrante pela PSP

A PSP deteve no passado dia 11 de janeiro, um homem de 22 anos que se disfarçava de “operador de rede de distribuição de energia” para levar a cabo vários furtos a vítimas sobretudo idosos, nas suas residências.

Em comunicado a PSP dá conta de denúncias feitas por um casal “especialmente vulnerável” devido à idade já avançada, as autoridades seguiram o rasto do suspeito, que atuava principalmente nas zonas de Monte Abraão e Massamá, em Sintra.

“Das diligências tomadas foi possível apurar que se encontrava agendada uma nova visita do referido suspeito à residência do casal para uma suposta ‘inspeção técnica’, pelo que a Esquadra de Massamá fez deslocar recursos policiais no sentido de monitorizar e avaliar adequadamente os acontecimentos”, refere a PSP, em comunicado.

O homem foi então detido em flagrante e, na sua posse, estavam “um cartão de identificação de funcionário e colete de um operador de rede de distribuição de energia no sentido de desencadear a nova inspeção técnica”.

Ao assumir o crime, foram ainda feitas buscas à habitação do burlão, que culminaram na apreensão de um computador portátil, um smartwatch, um telemóvel e ainda um par de ténis.