Autarca de Oeiras recandidata-se e “veria com muita satisfação” acordo com PSD

Em Sintra, Marco Almeida, que em 2013 foi expulso do PSD, será agora o nome indicado pelo PSD numa coligação de partidos nas próximas eleições autárquicas.

Paulo Vistas vai recandidatar-se como independente à Câmara Municipal de Oeiras e espera reunir o apoio do antecessor, Isaltino Morais, e do antigo partido, o PSD.

O presidente da autarquia, que em 2013 encabeçou a candidatura Oeiras Mais à Frente (quando Isaltino, o fundador do movimento, estava preso), vai repetir a candidatura e disse ao Expresso não acreditar que o seu antecessor entre na corrida: “Até ver, não acredito, porque não faz sentido Isaltino Morais ser contra um projeto político que também é seu e contra as pessoas que estiveram sempre ao seu lado e em 2013 deram continuação ao seu projeto.”

Vistas confirma que tem “mantido contacto” com o ex- -autarca e diz que “seria positivo” tê-lo ao seu lado. O mesmo em relação ao PSD, partido do qual se afastou, tal como Isaltino, em 2005. “Veria com muita satisfação o apoio do PSD e de outros partidos também.”

Segundo o Expresso os sociais-democratas estão a ponderar apoiar Paulo Vistas que nas últimas autárquicas se bateu contra o candidato do PSD.

Já em Sintra, Marco Almeida, que em 2013 foi expulso do PSD, será agora o nome indicado pelo PSD numa coligação de partidos nas próximas eleições autárquicas.