Depois do sucesso conseguido em 2014, em que a Cerimónia da Bênção das Motas reuniu no Santuário de Fátima cerca de mil motos, numa organização do Grupo Motard Foge com Elas (Monte Abraão-Sintra), Motoclube de Rio de Mouro (Sintra) – Rockonwheels e Moto Clube Motards do Ocidente (Sintra), a quem se juntaram no ano seguinte o Grupo Motard Sempre Juntos, Grupo Motard Cavaleiros da Estrada e Hot Roads Motorcycle Clube – Évora, cujo evento reuniu 30 mil Motards, este ano de 2016, a organização ultrapassou todas as expectativas reunindo 60 mil Motociclistas.

Para 2017, num evento intitulado Bênção dos Capacetes, agendado para 24 de setembro, juntando-se aos anteriores clubes o Motoclube de Linda-a-Velha, Grupo Motard Os Coriscos / Açores, Motoclube de Moura, Dowtown Clube, Motoclube de Arcos de Valdevez, Motoclube de Lisboa, Grupo Motard Navegantes da Estrada, Motoclube de Faro, Moto Yguanas Clube e Grupo Motard Jagozes da Ericeira, o objectivo é ultrapassar o número de presenças, o que certamente não será tarefa difícil.

Pretende a organização que a Bênção dos Capacetes 2017, seja um dia de convívio, amizade, boa disposição e sobretudo, um momento de oração por todos aqueles
companheiros, familiares e amigos, que por variados motivos já não estão entre nós, mas que continue a ter a vertente solidária, sendo de recordar que em 2014 a ajuda foi para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima, em 2015 para a Comunidade Vida e Paz e em 2016 para a Ajuda de Mãe.

Mantendo o mesmo espírito – continuando a ajudar quem mais precisa – em 2017 a ajuda irá para a Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA), a qual está sediada em Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel, Açores. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que tem vindo a constituir-se como uma resposta para as pessoas com deficiência mental moderada, grave e profunda, cujas limitações não permitem uma integração sócio-profissional nos quadros “normais” de trabalho, ou em centros de emprego protegido.

Assim, a organização pede a todos os motociclistas que irão marcar presença no Santuário de Fátima, que coloquem na sua TopCase um “bem alimentar não perecível”, o qual certamente irá contribuir para o sorriso de uma criança.

Sintra Notícias com Diárionline Algarve