Inscrições abertas para a São Silvestre da Amadora

42.ª edição da São Silvestre da Amadora São Silvestre da Amadora, no último dia do ano

Mantendo a tradição, a São Silvestre da Amadora realizar-se no último dia do ano. Para a 42.ª edição, a São Silvestre mais antiga de Portugal apresenta um novo percurso e outras surpresas.

Com organização da Câmara da Amadora e do Desportivo Operário Rangel, as inscrições para a corrida de 10 km encontram-se disponíveis e poderão ser feitas no sítio oficial do evento: www.saosilvestredaamadora.pt.

Para este ano, a prova conta com um percurso reestruturado. A Estrada dos Salgados, junto à estação de metro da Amadora, será o local de partida, com os participantes a seguirem para o centro da cidade, passando pelo Parque Aventura e rotunda do vulcão e fazendo depois a subida dos Comandos. A meta estará instalada na Praça São Silvestre, junto ao metro. Para consultar o mapa do percurso, clique aqui.
Com certificação europeia 3 estrelas pela Associação Europeia, a São Silvestre da Amadora apresenta um novo figurino de prémios. Além dos troféus para os três primeiros atletas masculinos e femininos a concluírem o desafio, existirão prémios monetários para os 25 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação geral.

A partida está agendada para as 18h00, mas dez minutos antes terá início a prova da elite feminina. Pelas 17h05, realiza-se o tradicional desfile de carros antigos. Para conhecer o programa completo do evento, clique aqui.

Inscrições abertas

As inscrições para a 42.ª edição da São Silvestre da Amadora podem ser feitas no sítio oficial do evento.

Os atletas poderão inscrever-se individualmente ou por equipas. Estes são os valores previstos das inscrições:
Até 23 de dezembro: €13,00
De 24 a 31 de dezembro: €14,00

Palmarés

Com 41 edições já realizadas, a São Silvestre da Amadora já contou com a participação de diversos campeões. O primeiro a vencer a prova foi Carlos Lopes, em 1975; já em 1996, Fernanda Ribeiro somou a quarta vitória na prova no ano em que foi campeã olímpica dos 10.000 metros. Na última edição, Rui silva, medalha de bronze nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e Catarina Ribeiro subiram ao lugar mais alto do pódio. O palmarés completo do evento pode ser consultado no sítio oficial do evento.

A despedida do ano é feita a correr, na São Silvestre da Amadora!

Facebook: facebook.com/saosilvestredaamadora
Sítio oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt