Pedro Santana Lopes quer ficar na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e deixou o partido sem candidato para Lisboa avança o Diário de Notícias. Só no início de 2017 se saberá quem é nome “forte” do PSD contra Medina

Pedro Santana Lopes fechou a porta a uma candidatura à presidência da Câmara de Lisboa. Mas o PSD não irá apoiar a candidatura da líder do CDS. Pedro Passos Coelho já fez saber às estruturas de Lisboa do partido que quer uma candidatura do PSD. “É tarde para apoiar Assunção Cristas”, terá argumentado, apurou o Diário de Notícias.

Santana Lopes tornou pública a decisão de não avançar para a Câmara de Lisboa numa entrevista que sairá na edição de amanhã do Expresso. “Não serei candidato à Câmara de Lisboa”, disse.

O DN recorda que ainda na semana passada, Carlos Carreiras voltava a dizer que Santana era a “hipótese mais desejada pelo PSD” para concorrer a Lisboa.

Carreiras afirmava que pensar em Cristas como um plano B não era sequer uma hipótese. Passos Coelho não a considera mesmo como uma possibilidade a ter em conta e ao partido garantiu que encontrará um(a) “candidato forte” a Lisboa.

A posição do líder do PSD põe fim à discussão que já se travava nas estruturas do partido de Lisboa, sobretudo na concelhia, sobre a eventualidade de um apoio à líder do CDS, o que era visto como “um mal menor”.