Morreu, o Mestre Fernando Tomás

Professor na Escola Salesiana do Estoril

Morreu, hoje em Cascais, o professor Fernando Tomás, conhecido por todos como o Mestre Tomás.   Poucos serão os que, no concelho, nunca tenham ouvido falar ou não tenham mesmo conhecido o Mestre Fernando Tomás, que foi “mestre” de “Trabalhos Manuais” nos anos 50 e até seguintes, na Escola Salesiana do Estoril e Chefe de Secretaria, até que a idade o permitiu, e ainda para além dela, como colaborador.

“Uma pessoa muito especial para todos e que, mesmo após muitos anos, nunca se esquecia de um aluno, a todos tratando pelo nome e recordando peripécias como se a última aula tivesse sido ontem. Um verdadeiro exemplo de dedicação aos ensinamentos e à prática de São João Bosco”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, o professor Universitário, José d’Encarnação:  “Conhecia-nos a todos pelo nome – e somos milhares! – e manteve para com todos, alunos e antigos alunos, um carinho muito especial. Era… o “Mestre!”

O Corpo está em câmara ardente, desde as 18 horas, na Igreja de St. º António do Estoril, Capela Emaús. Amanhã, sábado, dia 3 de dezembro, terá lugar uma missa de corpo presente, pelas 10 horas.