Queluz debate “Modelos Integrados de Intervenção Policial”

Dias 23 e 24 na Escola Prática da GNR, em Queluz, no concelho de Sintra

Escola Prática da Guarda Nacional Republicana (GNR), em Queluz, no concelho de Sintra

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, preside, amanhã dia 23 de novembro, às 9h30, à Sessão de Abertura da Conferência Internacional “Modelos Integrados de Intervenção Policial”, que se realiza na Escola Prática da GNR, em Queluz, no concelho de Sintra.

A Conferência que decorre nos dias 23 e 24 de novembro, e que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas e agências, tem por objetivo debater questões fundamentais como o Uso de Modelos de Força e Intervenção Policial, Tecnologia e Gestão de Riscos.

O Ministério da Administração Interna decidiu realizar esta iniciativa numa altura em que a situação internacional obriga as Agências de Aplicação da Lei a adotar processos de adaptação, promovendo o intercâmbio de informações e assumindo uma mudança operacional.

Refira-se que o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, preside à Sessão de Encerramento da Conferência Internacional “Modelos Integrados de Intervenção Policial”, que se realiza dia 24 de novembro, às 15h00.