Naufrágio na Ericeira faz um ferido

Naufrágio a 2,6 milhas a sudoeste da Praia da Calada, na Ericeira

Polícia Marítima - arquivo

Uma pessoa ficou hoje ferida quando a embarcação em que seguia se afundou junto à Ericeira, tendo as restantes sete pessoas a bordo sido resgatadas ilesas, informou fonte das operações de socorro.

Fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa disse à agência Lusa que o mestre da embarcação foi transferido para o Hospital de Torres Vedras com pressão no tórax.

O alerta para o afundamento da embarcação de recreio foi dado por telefone às 08h18, tendo sido enviada para o local uma lancha da Capitania de Cascais.

Três embarcações de recreio ajudaram a resgatar os náufragos, que, cerca das 9 horas, já estavam em terra, onde foram assistidos pelo INEM, que encaminhou um deles para o Hospital de Torres Vedras.

As mesmas embarcações ainda tentaram rebocar o barco acidentado, mas o naufrágio acabou por se concretizar 2,6 milhas a sudoeste da Praia da Calada, na Ericeira.

Foi entretanto promulgado um aviso relativo à embarcação afundada, que constitui um perigo para a navegação.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Cascais e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).