Autarquia dá “luz verde” para construção da Centro de Saúde de Queluz

Construção do Centro de Saúde de Queluz, é financiado em 30% pela autarquia de Sintra

Assinatura do auto de consignação da empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Queluz

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, assinou, ontem, 10 de novembro, o auto de consignação da empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Queluz, no local onde ficará instalada a nova unidade de saúde que abrange cerca 30 mil utentes.

“Hoje aqui em Queluz começa a construção do primeiro Centro de Saúde que faz parte do nosso compromisso para dar aos munícipes um acesso digno aos cuidados de saúde, em falta há muitos anos, e que conta também com um serviço de pedopsiquiatria tão necessário às crianças”, afirmou Basílio Horta, durante a iniciativa que contou com a presença da Paula Alves, presidente da União de Freguesias de Queluz e Belas.

O novo Centro de Saúde de Queluz será implantado na antiga Escola Básica localizada na Rua D. Fernando em Queluz e é financiado em 30% pela autarquia de Sintra, que cede também o terreno e é responsável pelo projeto e pela obra.

O edifício é constituído por dois pisos com duas unidades de saúde família r- compostas por gabinetes médicos e de enfermagem – no piso 1, e uma área destinada a Pedopsiquiatria com gabinetes para consulta, gabinete de assistência social, sala de atividades ocupacionais, uma sala de psicomotricidade e uma sala de reuniões, localizados no piso 1.

A empreitada da construção do Centro de Saúde de Queluz, no valor de 1 milhão e cento e vinte mil euros mais IVA, teve o visto do Tribunal de Contas a semana passada e fica a cargo da empresa Lopes & Martins Engenharia Construção e Obras Públicas, Lda que ganhou o concurso público.

Refira-se que a autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de 7 milhões de euros abrange a construção de 5 novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.