A XV edição da MOSTRA-ME – Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos realiza-se de 3 a 5 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval e apresenta uma seleção de documentários premiados.

Durante três dias serão exibidos documentários, alguns deles inéditos, sobre temas distintos realizados em diversos países com o intuito de fornecer uma perspetiva alargada sobre alguns dos desafios que se colocam aos Direitos Humanos na atualidade.

mosdtraA programação deste ano, centrada em documentários recentes (estreados em 2015 e 2016) e provenientes de diferentes países (Portugal, Irão, Dinamarca, Sérvia, China e EUA) e temáticas (discriminação racial, sexual e de género, crimes de honra e refugiados), pretende potenciar a consciência da comunidade sobre os Direitos Humanos, essencial para uma sociedade mais bem informada e formada.

A população escolar será este ano particularmente privilegiada como público-alvo. Tal como nas edições anteriores, está prevista a presença de realizadores e especialistas para analisarem, com a AI, alguns dos filmes após a sua projeção.

A MOSTRA-ME termina com a exibição do Óscar de Melhor documentário de curta duração 2016, no dia 5 de novembro, às 21h30. Trata-se do documentário A Girl in the River: The Price of Forgiveness, de Sharmeen Obaid-Chinoy, que aborda a questão dos crimes de honra no Paquistão.

Esta mostra de documentários é organizada pela Amnistia Internacional Portugal – Grupo 19, em colaboração com o Centro Cultural Olga Cadaval.

SESSÕES DISPONÍVEIS PARA ESCOLAS

  • 3 e 4 de novembro

10h00
Sonita (Sonita)

  • 3 de novembro

14h30
At home in the world

PÚBLICO GERAL

  • 4 novembro

21h30
Flotel Europa (Flotel Europa)
Balada de um Batráquio

  • 5 de novembro

14h30
Dentro do Armário Chinês (Inside the Chinese Closet)

21h30
Uma Jovem no Rio – O Preço do Perdão (The Girl in the River, the Price of Forgiveness)

Todos os filmes são legendados em português.
Preço dos bilhetes: 2€
Mais informações: https://www.facebook.com/mostra.dh