Município vai ter “Conselho de Opinião da Paisagem Cultural de Sintra”

Pretende-se obter o contributo de diversas entidades

Na última reunião do executivo, a Câmara de Sintra aprovou, a criação de um “Conselho de Opinião da Paisagem Cultural de Sintra”.

Pretende-se obter o contributo de diversas entidades, “que têm demonstrado uma efetiva mais-valia para os objetivos prosseguidos pelo município no âmbito específico da defesa dos bens incluídos na classificação como património mundial”, explica a autarquia.

O Conselho de Opinião tem uma competência exclusivamente consultiva, relativamente às matérias com repercussão nos bens e na área da classificação como património mundial e que venham a ser submetidas à sua ponderação mediante solicitação do presidente da Câmara Municipal de Sintra ou do presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra-Monte da Lua.

Considerando que o acervo material inerente à classificação atribuída pela UNESCO, assim como o posicionamento institucional que o município tem vindo a assumir, “tornam a temática do património e da cultura como verdadeiramente prioritária e determinante, culminando assim na criação deste Conselho de Opinião”.

Assom, o Conselho de Opinião da Paisagem Cultural de Sintra é constituído pelas seguintes entidades:

-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, que presidirá;

-Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra-Monte da Lua, S.A.;

-José Cardim Ribeiro

-Diogo Lino Pimentel

-Gerald Luckhurst

-José Maria Lobo de Carvalho

-Alberto Castro Nunes

-Thiago Braddell

-Jorge Braga de Macedo

-Adriana Jones

-Gabriel Cruz

-Manuel Cavalleri

-Dinah Azevedo Neves

-João Rodil

-Vitor Marques

-Joana Pascoal