A Câmara de Sintra, à semelhança do ano anterior, vai realizar durante o presente ano letivo, um conjunto de iniciativas dirigidas aos alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A próxima iniciativa terá lugar próximo dia 29 de outubro, sábado, nas instalações da EB n.º1 de Rio Mouro, sito na Av. Gil Eanes 2635-003 Rio de Mouro, entre as 10 horas e as 13 horas sob o título “Cozinhar no wok é divertido”.

wokO workshop será dinamizado pela psicóloga Sónia Pereira, do Agrupamento de Escolas D. Domingos Jardo – União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, que trabalha há 10 anos com crianças e jovens. O interesse pela psicologia da saúde e pela promoção de hábitos alimentares saudáveis serviu de mote ao desenvolvimento de projetos relacionados com a alimentação dos jovens. Criou em 2007, o blogue “As Receitas da Patanisca”, contando já com a edição de dois livros “234 receitas para robôs de cozinha” e “234 receitas para Wok”.

sonia-pereiraA Câmara Municipal de Sintra, à semelhança do ano anterior, vai realizar durante o presente ano letivo, um conjunto de iniciativas dirigidas aos alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A próxima iniciativa terá lugar próximo dia 29 de outubro, sábado, nas instalações da EB n.º 1 Rio Mouro, sito na Av. Gil Eanes 2635-003 Rio de Mouro, entre as 10h00 e as 13h00 sob o título “Cozinhar no wok é divertido”.

O workshop será dinamizado pela psicóloga Sónia Pereira, do Agrupamento de Escolas D. Domingos Jardo – União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, que trabalha há 10 anos com crianças e jovens. O interesse pela psicologia da saúde e pela promoção de hábitos alimentares saudáveis serviu de mote ao desenvolvimento de projetos relacionados com a alimentação dos jovens. Criou em 2007, o blogue “As Receitas da Patanisca”, contando já com a edição de dois livros “234 receitas para robôs de cozinha” e “234 receitas para Wok”.

O wok é um utensílio de cozinha de origem asiática. São muito versáteis, permitindo várias aplicações culinárias como sejam saltear, fritar, cozer a vapor, utilizando pouca ou nenhuma gordura. Para além disso, apresenta uma confeção rápida sendo possível confecionar vários alimentos em simultâneo. Receitas simples, saudáveis e económicas são o repto que se pretende deixar às famílias.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 28 de Outubro para os seguintes contactos: Tel.: 21 923 60 63 ou E-mail: dple@cm-sintra.pt