A Câmara Municipal de Sintra criou uma aplicação, já disponível para IOS-Apple e Android, de gestão de ocorrências que permite aos munícipes reportar problemas que encontrem no espaço público.

“Com a sua ajuda, revelando os problemas da sua rua, do seu bairro, da sua aldeia, vila ou cidade, conseguiremos fazer mais e melhor”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, que lança um apelo a todos os munícipes: “Se todos participarmos, cuidaremos melhor dos nossos espaços públicos e, resolvendo o conjunto dos problemas, podemos ter todos uma melhor qualidade de vida”.

Sintra ResolveSegundo a autarquia, o objetivo da aplicação Sintra Resolve é promover o desenvolvimento harmonioso do concelho, através da melhoria do espaço público, trânsito, mobilidade urbana, ambiente, conservação ambiental, manutenção e conservação de infraestruturas da responsabilidade municipal com rapidez e qualidade.

Através do Sintra Resolve é agora possível fazer o registo de ocorrências (buraco na via pública, sinalização vertical danificada, árvore derrubada, limpeza urbana, etc.), bem como adicionar fotos da ocorrência que regista e a sua localização exata (coordenadas GPS). O munícipe vai poder acompanhar em tempo real a resolução do problema, nomeadamente sobre o estado do processo desde o registo à sua resolução.

A aplicação pode ser descarregada em www.sintraresolve.pt onde será disponibilizado o número de ocorrências reportadas e as resolvidas.