Mais de 400 pessoas vão participar, no sábado e domingo, 17 e 18 de setembro respetivamente, na prova Swim Challenge, uma prova de natação em Cascais que visa alertar para a necessidade de prevenção dos oceanos e para as alterações climáticas.

No sábado decorre a Caminhada dos Oceanos, com atividades que pretendem sensibilizar as pessoas para as questões ambientais, “particularmente para as consequências das alterações climáticas, flagelo que atinge a vida marinha e, consequentemente, todo o nosso ecossistema, pondo em risco a vida no Planeta”.

A Caminhada parte às 10 horas na Praia da Poça, em São João do Estoril, e termina na Praia da Duquesa, percorrendo os três quilómetros do Paredão onde será feito o alinhamento para um mergulho coletivo.

a quinta edição, conta com nadadores de todas as idades, experiência e forma física

Os participantes poderão desfilar mascarados, com o tema “Oceano” como mote, havendo no final um concurso que elegerá como vencedoras as três máscaras mais originais.

No domingo, a partir das 08h30, decorrem as provas de natação para quem se inscreveu previamente. As provas decorrem na Praia da Duquesa e o percurso é cumprido em duas ou mais voltas, em 3,8 quilómetros.

O Swim Challenge é organizado pela 3 IRON Sports, em parceria com a Câmara de Cascais, Junta de Freguesia de Cascais Estoril, Associação de Nadadores dos Estoris e Associação de Natação de Lisboa.

Informaçõeswww.swim-challenge.com/pt/home